sábado, 25 de julho de 2020

Reativando a escrita.

Faz bastante tempo que não escrevo aqui no blog e como essa foi uma ferramenta de autoconhecimento e de conectividade com o mundo interior e exterior durante toda minha vida praticamente, decidi reativar esse espaço que a internet me permite ter, para trazer então não mais uma escrita apenas subjetiva, mas objetiva e crítica sobre o mundo no qual eu vivo, vivencio e o mundo que tenho descoberto em contato com outras realidades.

Criei um canal no YouTube há pouco menos de um mês e lá me proponho a conversar com quem me assiste sobre temáticas diversas, temáticas essas que me atravessam de alguma maneira, como feminismo, racismo, sociedade e cultura. Não só me proponho a conversar do ponto de vista de que propõe um debate, mas também do ponto de vista de quem está em crescente aprendizado e desconstrução de preconceitos e padrões sociais nocivos.

Eu em meus 27 de vida pude perceber o quão importante a fala e principalmente a escuta tem são para reconfiguração de um mundo mais justo e no mínimo mais acolhedor pra muitas pessoas, inclusive nós que estamos aqui nesse encontro textual.

Tenho refletido sobre nossas relações interpessoais e como elas nos afetam positivamente quando tratadas com o devido espaço de diálogo, de empatia, de apoio mútuo dentro do que nos é capaz de apoiar e suportar. Suportar no sentido de dar suporte, não de engolir sapos, ok?!

Assim com no meu canal, intitulado Café com Marocas, me proponho a fazer uma escrita por semana nesse espaço relacionado à temática abordada no canal. Creio que não será um processo de desenvolvimento pessoal apenas, mas um convite ao mundo (mesmo que esse aqui específico de quem entra nesse URL) de troca de experiências e saberes, aprendendo juntos a transformar e evoluir nossos pensamentos e ideias.

É isso. Até mais e beijinhos!


Ah, e feliz dia da mulher negra latino-americana e caribenha, dia de Tereza de Benguela! #25dejulho

Nenhum comentário:

Postar um comentário