quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Futuro Global

Ontem estava na sala de aula com meus colegas sem nenhum professor.Conversamos sobre muitas besteiras como de custume,mas como de custume também,falamos de algo sério.O assunto veio naturalmente,era sobre o aquecimento global.Coisa que não é de hoje muita gente vem falando mas parece que pouca vem dando ouvidos.Não tenho certeza mas ouvi no jornal da Tv que daqui à 50 anos a calotas polares já não vão mais existir nos verões.Fiquei realmente triste,"como assim?não pode!".Tanta coisa que vai mudar por causa da inconsciência desse povo,tanta coisa que já mudou.Nossa,esses últimos meses foram terríveis em questão clima.Tempestades de causar enchentes e destruíções,calorões de rachar a terra,e o pior que era tudo isso em apenas uma semana.Incrível como a gnete tem um poder para destruição,olhando só para o seu próprio umbigo.


Perdi o fio da meada agora.Acho que minha música me acalmou um pouco,mas mesmo assim,quando penso em tudo que está demais,em excesso,em desperdício,em tudo que está errado me bate uma tristeza ,um desânimo.

Queria poder salvar o mundo.Acho que nunca disse isso aqui no blog mas é.Gostaria de mudar as coisas que estão afundando o mundo pro inferno.Tenho certeza de que eu sozinha não vou conseguir,até porque eu não sou a Mulher Maravilha(infelizmente).
Por mais que eu recicle tudo que posso reciclar,por mais que eu economize luz e àgua o máximo que consigo,eu não conseguiria mudar o mundo assim.Só se alguém junto comigo fizesse isso,e alguém junto desse alguém se conscientizasse também,e alguém junto com esse alguém junto com meu alguém...Acho que assim o mundo ainda têm uns porcentos de chance de não virar um caldeirão mal-cheiroso(tomara!).

Às vezes paro e tento pensar como será meu futuro mas não consigo imaginar.Não se é porque tenho um certo receio de planos a longo prazo ou se é porque minha imaginação é ruim. (oO) Mas quando paro pra pensar no futuro do meu planeta...penso que ele tê dois caminhos: um é o da eternidade feliz e o outro é do final triste pra caramba.

Não sei oq ue escrever aqui pra tentar conscientizar alguém,ou fazer alguém plantar uma árvore ou algo parecido,masmesmo assim acho que passei minha mensagem.
Não querendo ser muito chata mas já sendo:por favor,se você não quiser cuidar desse mundo em que vivemos então "morra e pegue fogo"! :D (copiation frase by Alice)

Um comentário:

  1. Maare!
    Por mais estranho que pareça, quando li isso:
    "[...]por mais que eu economize luz [...]"
    Desliguei a tv, nem tava olhando :D
    Sei lah, incentivação talvez :P
    :*

    ResponderExcluir