segunda-feira, 7 de novembro de 2016

São dias loucos esses, são de lutas

Passei a noite em uma ocupação, primeira vez que fiz isso e sinto que deveria ter feito isso mais vezes ao longo do ano. O Brasil está tomado por uma onda linda de ocupações nas escolas secundarista e agora nas universidades de todas as regiões.
Isso de ocupar um espaço público para reivindicar direitos na educação, na saúde, nos serviços públicos que garantem à população uma vida melhor e com mais dignidade é o mínimo que nós, povo, podemos fazer.
Lembro de quando começaram os boatos de deposição do governo Dilma, não acreditava que isso fosse ocorrer, afinal de contas nasci no tempo da democracia e é só isso que eu conheço.
Depois de o país ter enfrentado uma ditadura, há 50 anos atrás (que é um tempo muito recente), depois de termos reconquistados direitos e garantido ainda outros que já eram exigidos em lutas de anos, depois de o ingresso ao ensino público e de qualidade no ensino superior parecer uma conquista sólida e fixada vem isso de impeachment impostor. Foi um golpe pra mim. Um golpe que deram na filha da democracia.
Nos empurram goela abaixo um governo corrupto, essa gente que adora seu próprio umbigo, e querem ditar o que nós, a parte trabalhadora e maioria da população deste país, devemos ou não ter direito?!
É um dos maiores absurdos que presencio na vida.
Não devemos nos calar!
Ao mesmo tempo sinto o quanto é difícil e cansativo lutar contra isso. Toma um tempo e dedicação que transforma o cotidiano. Mesmo assim sinto uma sensação de "estou no lugar certo" a cada vez que me engajo, o mínimo que for, com os movimentos contra essas atrocidades todas.
A luta que enfrentamos diariamente quando defendemos o que acreditamos é dura sim, é cansativa sim, porque é uma luta.
Mas sem luta não há vitória.

#foratemer
#lutareresistir
#ocupatudo
#maisamorporfavor

Nenhum comentário:

Postar um comentário