quinta-feira, 14 de julho de 2016

Sobre cartas

Rolando a página inicial do facebook vi uma postagem de uma conhecida do teatro, dizendo que daqui uma semana ela estará de aniversario e deixando claro o que ela gostaria de ganhar como presente nesta data: cartas!
Escrever carta requer uma mínimo de carinho e delicadeza.
É de uma atenção e um preciosismo hoje em dia escolher um papel, uma caneta, fazer um rascunho (ou não), colocar o papel no envelope, despachar nos correios e esperar que isto chegue ao seu destino.
Lembro que há alguns anos atrás eu tive um amigo que assim como eu admirava pessoas que escreviam cartas, e que assim como eu gostava de receber cartas.
Tenho poucas, ganhei algumas com cumprimentos de feliz aniversário de parentes que moram em cidades do interior do estado, mas cartas que escreveram para mim somente pela vontade de escrever algo para mim sem nenhuma data comemorativa como pretexto são poucas.
Esse meu amigo foi quem mais me deu as benditas.
Lembro que fizemos um combinado de trocarmos cartas sempre.
Lembro que não durou muito tempo, talvez uns dois meses.
Hoje em dia a amizade se acabou e a única coisa que resta dela são os papeis com escritos que trocamos, que guardo com carinho.
Quem fez a postagem não é tão próxima minha, mas a ideia de escrever para ela dizendo as coisas que lhe desejo e lhe presenteando com essa delicadeza que eu tanto gosto é tão gostosa que eu acho que nós duas merecemos.
O escrever e o receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário